Estratégia empresarial, longevidade e sustentabilidade financeira: estudo de Caso Supermercado em Pitangui-MG

Doge Palhares Júnior, Wendel Alex Castro Silva, Christian Moisés Tomaz

Resumo


O sucesso organizacional nesse estudo está alicerçado em Estratégia empresarial, longevidade e sustentabilidade financeira em estudo de caso em um supermercado no interior de minas, trazendo a luz da teoria clareza ao empresário que muitas vezes não observa detalhes importantes ao empreender. Com objetivo de identificar fatores que ameaçam e fatores que oportunizam tal sucesso, bem como analisar o contexto gerencial em micros e pequenos negócios ressaltando pontos que atuam positivamente no desempenho e na evolução empresarial de modo a contribuir para que micros e pequenas empresas possam vir a serem sustentáveis financeiramente e consequentemente longevas. Baseado em estudo empírico teórico com abordagem qualitativa e estudo de caso podendo observar que muito há para se fazer para que as organizações micro e pequenas possam crescer ainda mais se observado a necessidade de um conhecimento mais ampliado sobre gestão de negócios.

 Palavras-chave: empreendedorismo, estratégia, longevidade, sustentabilidade financeira.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18256/2359-3539/reit-imed.v1n2p31-42

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN 2359-3539

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.