Portal de Periódicos Científicos


Revista Brasileira de Direito

A Revista Brasileira de Direito, inicialmente elaborada pelo Curso de Direito da Atitus Educação – Passo Fundo-RS –, a partir do ano de 2013, passou a estar vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Atitus. A revista serve de referência a divulgação das pesquisas realizadas em âmbito nacional e internacional de interesse dos programas de pós-graduação stricto sensu, em afinidade às linhas de pesquisa da revista.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Administração IMED

A Revista de Administração IMED - RAIMED (ISSN 2237-7956) é uma publicação em formato eletrônico semestral, de caráter permanente, da Escola Negócios da Atitus Educação. O foco é publicar ensaios teóricos, artigos teórico-empíricos na área de Administração. Serão considerados trabalhos inéditos com contribuições relevantes às áreas da Administração.

A RAIMED aceita artigos submetidos nos idiomas português, inglês e espanhol, com o propósito de desenvolver gradativamente uma revista de alcance internacional, com a devida indexação em base de dados bibliométricos.

 A revista possui projeto editorial e o gerenciamento realizado pelo sistema SEER (incorpora: sistemas de busca, indexação internacional no Open Journal System [OJS], sistema de submissão online, acesso livre para os artigos, preservação das informações em metadados e sistema double blind review).

A RAIMED não tem cobrança de taxas para submissão, avaliação ou publicação.

- Na Avaliação QUALIS/CAPES 2019, a RAIMED obteve classificação A4 na área Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo.

-----------

Caros Autores e Leitores da RAIMED,

Devido ao elevado volume de artigos recebidos, o Comitê Equipe Editorial RAIMED decidiu por suspender as submissões por tempo determinado. 
Este procedimento tem por objetivo evitar que as submissões permaneçam por um período longo em avaliação. Esperamos reativar o recebimento de novas submissões em breve.

Agradecemos a compreensão,

Comitê Editorial RAIMED

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Arquitetura IMED

A Revista de Arquitetura (Arqimed) é um periódico cientifico do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo da ATITUS (PPGARQ-ATITUS).

Publicada desde o ano de 2012, a Arqimed é semestral, on line e de acesso aberto, e visa promover e divulgar os resultados de pesquisas nacionais e internacionais, consolidando um espaço para reflexão, debate e socialização do conhecimento gerado nas distintas áreas relacionadas à cidade, tais como: arquitetura e urbanismo; design; engenharia civil; planejamento urbano e regional; geografia; demografia e história.

Na classificação de periódicos quadriênio 2013-2016 foi classificada nos seguintes estratos:

Qualis B4 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo;
Qualis B5 - Arquitetura, Urbanismo e Design; Planejamento Urbano e Regional; Demografia; Engenharias I; Sociologia; Educação; e Interdisciplinar.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Psicologia da IMED

A Revista de Psicologia da IMED (RPI) é um periódico eletrônico semestral editado e publicado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia, pertencente à Escola de Saúde da Atitus Educação, Campus Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Tem como principal objetivo a disseminação dos resultados inéditos de pesquisas em psicologia realizadas no Brasil e no exterior.

 ISSN 2175-5027

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Brasileira de Ensino Superior

A Revista Brasileira de Ensino Superior - REBES visa promover um espaço de livre acesso, capaz de disseminar e promover a produção científica relacionada ao tema do ensino superior, desenvolvida tanto no Brasil quanto no exterior. O público-alvo da REBES inclui pesquisadores, professores e acadêmicos de graduação e pós-graduação em Educação e outras áreas relacionadas.

A REBES, encerrou suas atividades e NÃO receberá novos artigos/manuscritos para avaliação e publicação.

 

ISSN: 2447-3944

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Engenharia Civil IMED

A Revista de Engenharia Civil IMED é uma publicação semestral em formato eletrônico, de caráter permanente e de responsabilidade da Escola de Engenharia Civil da Faculdade Meridional (IMED), localizada em Passo Fundo - Rio Grande do Sul - Brasil. O objetivo é difundir o conhecimento por meio de trabalhos inéditos com contribuições relevantes nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia de Construção Civil, Engenharia de Estruturas, Engenharia Geotécnica, Engenharia Recursos Hídricos, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Transportes e Engenharia Urbana. A revista publica artigos originais resultantes de pesquisa ou relato de experiência. Todos os artigos publicados na revista terão o Digital Object Identifier (DOI). ISSN 2358-6508.

 ----

A REC foi descontinuada no início de 2023, tendo publicado os últimos artigos que estavam em edição.

A revista não aceita mais artigos.

Agradecemos a todos que colaboraram para REC no período de sua existência.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Journal of Oral Investigations

Journal Oral Investigations (JOI) é uma revista científica com objetivo de disseminar novos conhecimentos e informações relevantes ao meio odontológico, aproximando pesquisadores, professores, acadêmicos e clínicos. A revista publica, principalmente, artigos de pesquisa originais, qual deveria, preferencialmente, investigar uma hipótese definida. Artigos referentes a revisões bibliográficas (revisão de literatura ou sistemática) também são publicados na JOI.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia

Revista de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (REIT-IMED) é uma revista científica interdisciplinar semestral da Escola de Sistemas de Informação e Ciência da Computação da Faculdade Meridional, avaliada por pares e voltada à publicação de pesquisas originais e práticas relacionadas à interação entre tecnologias da informação e temas ligados à geração de novos negócios, empreendedorismo e inovação. Os trabalhos submetidos escritos em português ou inglês deverão ser inéditos, na forma de artigos completos ou relatos de experiência. As informações apresentadas nos trabalhos publicados serão de inteira responsabilidade de seus autores.

Prezadas/os autoras/es, avaliadoras/es, leitoras/es e interessados, este periódico foi descontinuado e não há pretensão de voltar a publicar.

Agradecemos a todas/os que de alguma forma contribuiram para o sucesso deste periódico e os excelentes artigos que recebemos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar