Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Engenharia Civil IMED é uma publicação semestral em formato eletrônico, de caráter permanente e de responsabilidade da Escola de Engenharia Civil da Faculdade Meridional (IMED), localizada em Passo Fundo - Rio Grande do Sul - Brasil. O objetivo é difundir o conhecimento por meio de trabalhos inéditos com cribuições relevantes nontas áreas de Engenharia Civil, Engenharia de Construção Civil, Engenharia de Estruturas, Engenharia Geotécnica, Engenharia Recursos Hídricos, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Transportes e Engenharia Urbana. Aceita trabalhos escritos em português, inglês e espanhol e recebe artigos em fluxo contínuo. A revista publica artigos originais resultantes de pesquisa ou relato de experiência. Todos os artigos publicados na revista terão o Digital Object Identifier (DOI). ISSN 2358-6508. 

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos enviados para a REC são encaminhados para uma avaliação às cegas por dois pareceristas – pesquisadores da área. Em caso de divergência entre os pareceres, o trabalho será enviado para um terceiro parecerista. A partir desses pareceres será dado o retorno aos autores sobre seu trabalho, com os devidos encaminhamentos.

Os artigos avaliados pelos pareceristas poderão receber as seguintes recomendações: a) publicação aprovada, b) publicação aprovada após o desenvolvimento de alguns ajustes sugeridos ou, c) publicação recusada. Caso o trabalho seja aprovado com a necessidade de alguns ajustes, a editora-chefe (e, se necessário, os pareceristas iniciais) verificará a versão final.

Sugere-se que ao avaliar os artigos os pareceristas levem em consideração o formulário de avaliação.

 

Periodicidade

A REC tem priodiciade semestral, no entanto os artigos são recebidos em fluxo contínuo.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)