A Revista de Engenharia Civil IMED é uma publicação semestral em formato eletrônico, de caráter permanente e de responsabilidade da Escola de Engenharia Civil da Faculdade Meridional (IMED), localizada em Passo Fundo - Rio Grande do Sul - Brasil. O objetivo é difundir o conhecimento por meio de trabalhos inéditos com cribuições relevantes nontas áreas de Engenharia Civil, Engenharia de Construção Civil, Engenharia de Estruturas, Engenharia Geotécnica, Engenharia Recursos Hídricos, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Transportes e Engenharia Urbana. Aceita trabalhos escritos em português, inglês e espanhol e recebe artigos em fluxo contínuo. A revista publica artigos originais resultantes de pesquisa ou relato de experiência. Todos os artigos publicados na revista terão o Digital Object Identifier (DOI). ISSN 2358-6508.

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Política padrão de seção

Todos os trabalhos enviados para a REC são encaminhados para uma avaliação às cegas por dois pareceristas – pesquisadores da área. Em caso de divergência entre os pareceres, o trabalho será enviado para um terceiro parecerista. A partir desses pareceres será dado o retorno aos autores sobre seu trabalho, com os devidos encaminhamentos.

Os artigos avaliados pelos pareceristas poderão receber as seguintes recomendações: a) publicação aprovada, b) publicação aprovada após o desenvolvimento de alguns ajustes sugeridos ou, c) publicação recusada. Caso o trabalho seja aprovado com a necessidade de alguns ajustes, a editora-chefe (e, se necessário, os pareceristas iniciais) verificará a versão final.

Sugere-se que ao avaliar os artigos os pareceristas levem em consideração o formulário de avaliação.

A REC tem priodiciade semestral, no entanto os artigos são recebidos em fluxo contínuo.

Política anti-plágio - Crossref Similarity Check

A Revista de Engenharia Civil IMED é membro do Crossref Similarity Check que é uma iniciativa entre iThenticate e Crossref©, que conta com milhares de revistas compartilhando seus trabalhos com o banco de dados da iThenticate, oferecendo aos editores a comparação de similaridade de conteúdo científico, técnico e médico dentro da maior base de dados do mundo.

Crossref Similarity Check

Taxas

A Revista de Engenharia Civil IMED (REC) não realiza qualquer cobrança de valor e /ou taxa ao autor pela submissão, avaliação, publicação ou qualquer outro processo efetuado pela revista.

Política de licença e compartilhamento

A Revista de Engenharia Civil IMED adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, permitindo compartilhar  (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (transformar e criar a partir do material para qualquer fim) o conteúdo publicado. Estando de acordo com as políticas de Acesso Aberto (Open Access) para a disseminação do conhecimento sem fronteiras e limites.