A Revista de Engenharia Civil IMED é uma publicação semestral em formato eletrônico, de caráter permanente e de responsabilidade da Escola de Engenharia Civil da Faculdade Meridional (IMED), localizada em Passo Fundo - Rio Grande do Sul - Brasil. O objetivo é difundir o conhecimento por meio de trabalhos inéditos com cribuições relevantes nontas áreas de Engenharia Civil, Engenharia de Construção Civil, Engenharia de Estruturas, Engenharia Geotécnica, Engenharia Recursos Hídricos, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Transportes e Engenharia Urbana. Aceita trabalhos escritos em português, inglês e espanhol e recebe artigos em fluxo contínuo. A revista publica artigos originais resultantes de pesquisa ou relato de experiência. Todos os artigos publicados na revista terão o Digital Object Identifier (DOI). ISSN 2358-6508.

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Política padrão de seção

Todos os trabalhos enviados para a REC são encaminhados para uma avaliação às cegas por dois pareceristas – pesquisadores da área. Em caso de divergência entre os pareceres, o trabalho será enviado para um terceiro parecerista. A partir desses pareceres será dado o retorno aos autores sobre seu trabalho, com os devidos encaminhamentos.

Os artigos avaliados pelos pareceristas poderão receber as seguintes recomendações: a) publicação aprovada, b) publicação aprovada após o desenvolvimento de alguns ajustes sugeridos ou, c) publicação recusada. Caso o trabalho seja aprovado com a necessidade de alguns ajustes, a editora-chefe (e, se necessário, os pareceristas iniciais) verificará a versão final.

Sugere-se que ao avaliar os artigos os pareceristas levem em consideração o formulário de avaliação.

A REC tem priodiciade semestral, no entanto os artigos são recebidos em fluxo contínuo.