Aspectos críticos de gestão em empresas desenvolvedoras de software

Leonardo Rocha Oliviera, William Zanella, Fábio Giordani

Resumo


Uma das características das empresas de desenvolvimento de software é a origem técnica dos seus gestores, o que ocasiona alguns problemas na condução da gestão destas empresas. Fatores relacionados com os profissionais envolvidos na prestação do serviço de desenvolvimento de software também possuem impacto na condução da empresa. O objetivo deste trabalho é identificar os diferentes tipos de desafios enfrentados no dia a dia de trabalho destas empresas. Para isso foi realizada revisão de literatura e entrevistados seis profissionais envolvidos em diferentes níveis de gestão em empresas de Porto Alegre/RS. Pelas respostas obtidas nas entrevistas é possível concluir que os principais aspectos críticos envolvidos na gestão de empresas desenvolvedoras de software são similares aos indicados na revisão de literatura como pontos que merecem atenção especial em atividades de gestão.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v1n1p54-71

Apontamentos

  • Não há apontamentos.






Revista de Administração IMED (RAIMED)               ISSN: 2237-7956                Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/IMED)

Faculdade Meridional – IMED – www.imed.edu.br – Rua Senador Pinheiro, 304 – Bairro Rodrigues – 99070-220 – Passo Fundo – RS – Brasil Tel.: +55 54 3045 6100

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.