Hospitalidade e lazer como fatores de satisfação de visitantes em Feiras e exposições

Ivo Ney Kuhn, Lurdes Marlene Seide Froemming, Greice Walter Pieper, Naiara Walter Pieper

Resumo


O estudo busca avaliar a satisfação dos consumidores que frequentam a Expoijui/Fenadi, feira anual de município do Noroeste do Rio Grande do Sul, analisando principalmente dois fatores: hospitalidade e lazer. Para o embasamento teórico foram utilizadas concepções relacionadas à importância de eventos e feiras, conceitos de hospitalidade e lazer, bem como a importância de avaliar a satisfação. Trata-se de uma pesquisa descritiva e documental, utilizando dados coletados em pesquisas de satisfação de clientes, tendo como sujeitos os visitantes da Expoijui/Fenadi. A pesquisa é desenvolvida em parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Ijuí, administração da feira, Empresa Junior e curso de Administração da Unijuí, evidenciando o êxito das relações universidade/empresa. Foram coletados dados em todos os dias e turnos da realização dos eventos. Para o tratamento e análise dos dados foram construídos gráficos das séries temporais 2004-2007 e 2009-2012. Diversas melhorias resultantes das sugestões da pesquisa já foram implantadas no período. Conclui-se que aspectos tangíveis, que se evidenciam no contato entre os seres, prevalecem na percepção do acolhimento dado por um local.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v4n1p67-79

Apontamentos

  • Não há apontamentos.






Revista de Administração IMED (RAIMED)               ISSN: 2237-7956                Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/IMED)

Faculdade Meridional – IMED – www.imed.edu.br – Rua Senador Pinheiro, 304 – Bairro Rodrigues – 99070-220 – Passo Fundo – RS – Brasil Tel.: +55 54 3045 6100

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.