Experiência de Compra no Ponto de Venda em Lojas de Varejo de Panifício

Márcia Regina C. Almeida, Lurdes Marlene Seide Froemming, Claudia Maria Huber

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar um excerto de dissertação de mestrado sobre a importância dos estudos em PDV - ponto de venda - no varejo além de destacar o método de pesquisa calcado na observação do cliente no próprio meeting point, o ponto de encontro dele com as ofertas que lhe são acenadas. Método cada vez mais valorizado para entender o comportamento do consumidor no ato da decisão de compra. A aplicação em padarias privilegia um ramo do varejo que cresce de importância, à medida em que se propõe ofertar algo além do pão de cada dia, evidenciando o conceito da conveniência nas compras rotineiras, que já se destaca nos resultados, tendo a proximidade da residência e/ou do trabalho se constituído nos principais motivos da escolha da loja. Outros resultados identificaram as mulheres circulando por tempo superior ao dos homens, as crianças com marcante papel de influenciadores na decisão de compra. Também o fluxo, a exemplo da maioria das observações, ocorre essencialmente pela direita e as vendas são estimuladas por apelos promocionais no interior da panificadora.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v3n3p209-220

Apontamentos

  • Não há apontamentos.






Revista de Administração IMED (RAIMED)               ISSN: 2237-7956                Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/IMED)

Faculdade Meridional – IMED – www.imed.edu.br – Rua Senador Pinheiro, 304 – Bairro Rodrigues – 99070-220 – Passo Fundo – RS – Brasil Tel.: +55 54 3045 6100

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.