Alinhamento das Ações Estratégicas em uma Pequena Empresa Supermercadista Paranaense

Julio Ernesto Colla, Meline Grassioto, Dayane Geracina Barbosa, Julio Adriano Ferreira dos Reis

Resumo


Este artigo tem como objetivo descrever de que forma os setores organizacionais de um supermercado da região noroeste do Paraná estão contribuindo para atingir sua missão e por consequência na geração de vantagem competitiva. A base teórica utilizada trata do conceito de Estratégia, Administração Estratégica, Missão, Objetivos e Estrutura Organizacionais e Alinhamento Estratégico. Utilizando uma abordagem qualitativa, o artigo utilizou a entrevista não estruturada como a principal fonte de coleta de dados, além da observação não participante e análise documental que depois de tratados foram analisados utilizando-se análise de conteúdo com categorias formadas na fundamentação teórica. Os principais resultados indicam uma missão organizacional presente na mente do proprietário e não compartilhada com os funcionários, representando o principal elemento que dificulta o alinhamento estratégico organizacional.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v3n3p146-162

Apontamentos

  • Não há apontamentos.






Revista de Administração IMED (RAIMED)               ISSN: 2237-7956                Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/IMED)

Faculdade Meridional – IMED – www.imed.edu.br – Rua Senador Pinheiro, 304 – Bairro Rodrigues – 99070-220 – Passo Fundo – RS – Brasil Tel.: +55 54 3045 6100

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.