O cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de Pós-Graduação em Administração (Lato-Sensu)

Gustavo Henrique Silva de Souza, Antonio Carlos Silva Costa, Nilton Cesar Lima, Jamerson Vieqas Queiroz, Elvis Silveira Martins

Resumo


Este artigo analisa as preferências e perspectivas de alunos de pós-graduação em administração (Lato-Sensu) acerca de mediadores cinematográficos em processos de treinamento baseando-se em fundamentos cognitivos. Em formato empírico, a metodologia baseou-se em um caráter descritivo, de cunho quantitativo, pela aplicação de um questionário semiestruturado. Verificou-se que o alunado pesquisado optou pelo gênero Drama como preferido, provavelmente, segundo a literatura, pelo apelo emocional. Em contrapartida, o tipo de filme Documentário teve preferência do alunado na utilização em treinamentos. Apesar de filmes serem muito utilizados nos ambientes educacionais, torna-se evidente a não existência de estudos sistemáticos quanto à criação de métodos específicos para uso deste recurso.


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DOI: http://dx.doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v3n1p54-67

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Revista de Administração IMED (RAIMED)               ISSN: 2237-7956                Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/IMED)

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