Estudo das Similaridades dos Modelos de Avaliação de Marcas baseados no Cliente: Uma Análise Bibliográfica

Eduardo de Paula e Silva Chaves

Resumo


Quais os modelos de aplicação e de mensuração do  brand equity baseados no cliente? Este trabalho busca indicar uma resposta embasada em métodos científicos, para a  medição do brand equity com base nas respostas diferenciais dos clientes a uma marca. Portanto, elabora-se uma pesquisa com diversos temas correlatos (marcas e avaliação de marcas) para inferir conclusões pertinentes sobre o tema: modelos de brand equity baseados nos clientes. Este trabalho visa catalogar as referências básicas e complementares sobre o tema. Utilizando-se de quadros; de resumo com enumeração de citações e de comparação de modelos teóricos. Deste modo, os objetivos do artigo são alcançados através dos quadros apresentados na análise de conteúdo; na apresentação das similaridades dos modelos de avaliação de marcas baseados no cliente. Assim, semelhanças e divergências dos modelos de avaliação de marcas, pela ótica do cliente, estão agora mais organizadas e apresentadas ao leitor.


Texto completo:

PDF Abstract


DOI: http://dx.doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v2n1p51-63

Apontamentos

  • Não há apontamentos.






Revista de Administração IMED (RAIMED)               ISSN: 2237-7956                Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/IMED)

Faculdade Meridional – IMED – www.imed.edu.br – Rua Senador Pinheiro, 304 – Bairro Rodrigues – 99070-220 – Passo Fundo – RS – Brasil Tel.: +55 54 3045 6100

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.