Percepção de Valor através da Técnica Laddering: Uma Análise dos Corredores Amadores

Wagner Júnior Ladeira, Rafael Mendes Lübeck, Fernando de Oliveira Santini, Pedro Lessa

Resumo


O segmento de materiais esportivos de corrida vem crescendo tanto em número de consumidores quanto em volume de vendas e o entendimento da relação atributos/valores que levam ao consumo neste segmento torna-se importante. Com base nos estudos que relacionam atributos/valores o presente artigo teve como objetivo identificar a percepção de valor de corredores amadores com relação ao consumo de produtos e serviços esportivos. Para isto, foi realizada uma pesquisa qualitativa exploratória, tendo como método de coleta e análise de dados a técnica laddering. A pesquisa foi desenvolvida com corredores amadores na cidade de Porto Alegre-RS. Constatou-se nesta pesquisa que as estratégias de mercado para aumento de vendas e obtenção de market share das empresas da indústria esportiva devem passar, necessariamente, por investimentos focados em proporcionar experiências para o público em estudo. Experiências estas que contemplem seus valores pessoais como alegria, amizade, autoestima, bem-estar, disciplina, diversão, equilíbrio, lazer, liberdade, prazer, qualidade de vida e saúde.

 


Texto completo:

PDF Abstract


DOI: http://dx.doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v2n1p18-34

Apontamentos

  • Não há apontamentos.






Revista de Administração IMED (RAIMED)               ISSN: 2237-7956                Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/IMED)

Faculdade Meridional – IMED – www.imed.edu.br – Rua Senador Pinheiro, 304 – Bairro Rodrigues – 99070-220 – Passo Fundo – RS – Brasil Tel.: +55 54 3045 6100

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.