Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista RAIMED (ISSN 2237-7956) é uma publicação em formato eletrônico semestral, de caráter permanente, da Escola de Administração da IMED, organizada e editada pelo corpo editorial da RAIMED. O foco é publicar ensaios teóricos, artigos teórico-empíricos e casos de ensino na área de Administração. Serão considerados trabalhos inéditos com contribuições relevantes a todas as áreas da Administração. Notas e reflexões sobre a área também serão publicados na RAIMED.

O conteúdo editorial está voltado aos interesses de pesquisadores, docentes, acadêmicos e gestores de organizações públicas e privadas interessados em atualização e conhecimentos sobre Administração.

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos a RAIMED são examinados preliminarmente pelo Conselho Editorial, com a finalidade de verificar a conformidade com as normas básicas apresentadas. Depois, os artigos serão avaliados através do processo Double Blind Review, realizado por avaliadores externos, os quais apresentam, além do parecer quanto à publicação, sugestões de possíveis melhorias quanto à forma e ao conteúdo do artigo.

 

Periodicidade

Semestral. Em 2016 a RAIMED passou a ter periodicidade semestral devido ao fluxo de artigos e aos custos de operação.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Processo de Submissão, Avaliação e Publicação

 

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

 

Política anti-plágio - Crossref Similarity Check

A Revista de Administração IMED é membro do Crossref Similarity Check que é uma iniciativa entre iThenticate e Crossref©, que conta com milhares de revistas compartilhando seus trabalhos com o banco de dados da iThenticate, oferecendo aos editores a comparação de similaridade de conteúdo científico, técnico e médico dentro da maior base de dados do mundo.

Crossref Similarity Check