Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Administração IMED - RAIMED (ISSN 2237-7956) é uma publicação em formato eletrônico semestral, de caráter permanente, da Escola Negócios da IMED. O foco é publicar ensaios teóricos, artigos teórico-empíricos e casos de ensino na área de Administração. Serão considerados trabalhos inéditos com contribuições relevantes às áreas da Administração.

A RAIMED aceita artigos submetidos nos idiomas português, inglês e espanhol, com o propósito de desenvolver gradativamente uma revista de alcance internacional, com a devida indexação em base de dados bibliométricos.

 A revista possui projeto editorial e o gerenciamento realizado pelo sistema SEER (incorpora: sistemas de busca, indexação internacional no Open Journal System [OJS], sistema de submissão online, acesso livre para os artigos, preservação das informações em metadados e sistema double blind review).

A RAIMED não tem cobrança de taxas para submissão, avaliação ou publicação.

- Na Avaliação QUALIS/CAPES 2019, a RAIMED obteve classificação A4 na área Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo.

- Devido ao elevado número de submissões que a RAIMED tem recebido nos últimos semestres e ao processo de aprimoramento das Diretrizes da Revista, o Comitê Editorial informa que a submissão de artigos científicos está temporariamente suspensa até 15 de outubro de 2021. Cumpre ressaltar que o informe não compreende os eventos científicos, aos quais a RAIMED já confirmou participação em fast-tracks.

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos a RAIMED são examinados preliminarmente pelo Comitê Editorial, com a finalidade de verificar a conformidade com as normas básicas apresentadas. Depois, os artigos são avaliados por meio do processo Double Blind Review, realizado por avaliadores externos, os quais apresentam, além do parecer quanto à publicação, sugestões de possíveis melhorias quanto à forma e ao conteúdo do artigo.

 

Periodicidade

Semestral. Em 2016, a RAIMED passou a ter periodicidade semestral devido ao fluxo de artigos e aos custos de operação.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Processo de Submissão, Avaliação e Publicação

- Devido ao elevado número de submissões que a RAIMED tem recebido nos últimos semestres e ao processo de aprimoramento das Diretrizes da Revista, o Comitê Editorial informa que a submissão de artigos científicos está temporariamente suspensa até 15 de outubro de 2021. Cumpre ressaltar que o informe não compreende os eventos científicos, aos quais a RAIMED já confirmou participação em fast-tracks.

 

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

 

Política anti-plágio - Crossref Similarity Check

A Revista de Administração IMED é membro do Crossref Similarity Check que é uma iniciativa entre iThenticate e Crossref©, que conta com milhares de revistas compartilhando seus trabalhos com o banco de dados da iThenticate, oferecendo aos editores a comparação de similaridade de conteúdo científico, técnico e médico dentro da maior base de dados do mundo.

Crossref Similarity Check