Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista RAIMED (ISSN 2237-7956) é uma publicação em formato eletrônico semestral, de caráter permanente, da Escola de Administração da IMED, organizada e editada pelo corpo editorial da RAIMED. O foco é publicar ensaios teóricos, artigos teórico-empíricos e casos de ensino na área de Administração. Serão considerados trabalhos inéditos com contribuições relevantes a todas as áreas da Administração. Notas e reflexões sobre a área também serão publicados na RAIMED.

O conteúdo editorial está voltado aos interesses de pesquisadores, docentes, acadêmicos e gestores de organizações públicas e privadas interessados em atualização e conhecimentos sobre Administração.

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos no prelo (Articles in press)

Os artigos no prelo são artigos revisados por pares e aceitos para publicação, mas ainda não foram atribuídos a um volume e número e/ou não foram finalizadas as etapas do processo de edição. Os artigos estão em leitura de prova e ainda precisam ser corrigidos pelos autores antes da publicação definitiva.  

Quando o artigo final for atribuído a uma publicação com volume, número e paginação, o artigo no prelo será removido e a versão final aparecerá no número publicado. Destaca-se aos leitores, que embora os artigos no prelo ainda não têm todas as informações bibliográficas disponíveis poderão ser citados usando o ano da publicação.

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos a RAIMED são examinados preliminarmente pelo Conselho Editorial, com a finalidade de verificar a conformidade com as normas básicas apresentadas. Depois, os artigos serão avaliados através do processo Double Blind Review, realizado por avaliadores externos, os quais apresentam, além do parecer quanto à publicação, sugestões de possíveis melhorias quanto à forma e ao conteúdo do artigo.

 

Periodicidade

Semestral. Em 2016 a RAIMED passou a ter periodicidade semestral devido ao fluxo de artigos e aos custos de operação.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Periodicidade

A RAIMED é um periódico eletrônico com periodicidade semestral. Em 2016 a RAIMED passou a ter periodicidade semestral devido ao fluxo de trabalhos e aos custos de operação.

 

Processo de Submissão, Avaliação e Publicação

 

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)