Qual é a posição estratégica das empresas de projeto de arquitetura?

Juliana Aparecida Biasi, Roberta Vicenzi Nercolini, Alfredo Iarozinski Neto, Alessandra Tourinho Maia

Resumo


Este trabalho apresenta um diagnóstico dos fatores estratégicos das empresas de projeto do setor da construção civil. O objetivo é estabelecer o diferencial estratégico das empresas a partir do estudo empírico das variáveis associadas aos principais fatores estratégicos. A pesquisa foi baseada em um Survey que levantou dados de 116 empresas. Os resultados mostraram que as empresas de arquitetura adotam uma estratégia de diferenciação vista nas características dos projetos, porém necessitam de melhorias em diversos fatores para serem assertivos na estratégia escolhida.

Palavras-chave


estratégia empresarial; projetos do setor da construção civil; gestão de projetos; posicionamento estratégico

Texto completo:

PDF HTML


DOI: http://dx.doi.org/10.18256/2318-1109/arqimed.v6n1p124-146

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN 2318-1109

Licença Creative Commons
Este obra da Revista de Arquitetura Imed está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 Indexadores

Diadorim.jpg   
  miar.png
logos_DOI_CrossRef_CrossChek.png