A Revista de Arquitetura e Urbanismo publica trabalhos técnico-científicos que vinculem investigação nas áreas de  qualificação do processo de projeto, desenho urbano e inovação e tecnologia do ambiente construído.

As contribuições deverão ser inéditas e apresentar relevância na área da arquitetura e urbanismo. O processo de submissão de artigos está aberto permanentemente através de seu sistema eletrônico, que pode ser consultado no seguinte endereço: http://seer.imed.edu.br/index.php/arqimed/index

Política padrão de seção

Editores
  • Alcindo Neckel

Os manuscritos submetidos à Revista de Arquitetura e Urbanismo serão avaliados preliminarmente pelos Editores e Conselho Editorial, com a finalidade de verificar a conformidade com as Instruções aos Autores e relevância para a área.

Após verificar a conformidade, os artigos serão encaminhados aos revisores ad hoc, pelo sistema Double Blind Review. Os pareceres dos revisores se enquadram: a) aprovado; b) aprovado com recomendação de revisão; c) recusado.

Os autores serão comunicados após as avaliações. Para os trabalhos aprovados com recomendações de revisão poderão ser submetidos como novo trabalho, após serem realizadas as correções indicadas.

Semestral

Julian Grub

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Katia Virginia Canellas