Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. Comportamento suicida no ensino superior brasileiro: uma revisão integrativa Resumo  PDF
Melissa Itada Silvério, Leonardo Santos de Souza, Camélia Santina Murgo
 
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica Resumo  PDF
Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
 
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula Resumo  PDF  HTML
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
 
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. Da teoria à prática: a formação do administrador contemporâneo dinamizada por metodologias ativas Resumo  PDF  HTML
Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino
 
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. Barreiras à internacionalização de docentes do ensino superior Resumo  PDF
Anna Clara Silva Rodrigues, André Luiz Mendes Athayde
 
v. 6, n. 2 (2022): abr.-jun. Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação Resumo  PDF
Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto
 
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande Resumo  PDF
Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano
 
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria? Resumo  PDF
Francieli Nunes da Rosa
 
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. Formação docente nos cursos de Pós-Graduação e as políticas públicas no Brasil Resumo  PDF
Bruna dos Santos Bolda, Vania Tanira Biavatti
 
v. 3, n. 1 (2017): jan-mar. A docência no ensino superior: reflexões e perspectivas Resumo  PDF  HTML
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
 
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica Resumo  PDF
André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel
 
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. Mediação didática no Ensino Superior – inventividade, níveis de abstração e o uso da metáfora como recurso didático no ensino de Sociologia Resumo  PDF
Ivan Penteado Dourado
 
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti Resumo  PDF
Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera
 
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. Adequações contemporâneas ao processo avaliativo tradicional no ensino superior: da tradição jesuítica à pluralidade metodológica Resumo  PDF  HTML
Tiago Luis Brugnera
 
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes? Resumo  PDF
Rafael Fonseca de Castro
 
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. Leitura e pesquisa como prática para aulas interativas no ensino superior: relato de experiência Resumo  PDF
Neide Pena Cária, Susana Gakyia Caliatto, Nelson Lambert de Andrade
 
v. 3, n. 1 (2017): jan-mar. A construção da identidade docente por bacharéis no ensino superior Resumo  PDF  HTML
Catiane Raquel Sousa Fernandes, Izabel Luíza Rodrigues de Sousa Viana, Aurilene de Macedo Alves, Luciana Soares Macedo, Ana Maria Gomes de Sousa Martins, Malvina Thais Pacheco Rodrigues
 
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. A construção da profissão de educador social no Ensino Superior Brasileiro: novas possibilidades de formação? Resumo  PDF
Arthur Vianna Ferreira
 
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. Estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado no ensino superior: um estudo comparado Resumo  PDF
Ana Angelica Martins Matos, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Renato Brito de Oliveira, Soraya Dayanna Guimarães Santos
 
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. O ensino de avaliação psicológica e as tendências pedagógicas: possibilidades para um planejamento crítico Resumo  PDF  HTML
Darlene Pinho Fernandes de Moura
 
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. Racismo institucional e as oportunidades acadêmicas nas IFES Resumo  PDF  HTML
Leonardo Barbosa e Silva
 
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. A formação continuada de docentes do ensino superior e sua relação com as Diretrizes Curriculares Nacionais Resumo  PDF
Maria Isabel Lopes, Tiago Weizenmann
 
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. A relação entre a escolaridade e a pobreza: uma análise das políticas para democratização do acesso ao ensino superior no Brasil Resumo  PDF  HTML
Cassiana Ferreira Simões, Shirlena Campos de Souza Amaral
 
v. 4, n. 4 (2018): out-dez. Conhecimento de alunos brasileiros de Ensino Superior sobre plágio acadêmico Resumo  PDF
Mayck Silva Barbosa, Silveny Meiga Alves Vieira, Daniela Rocha Rafael
 
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. Análise da perspectiva sobre a contextualização no ensino de química e a ruptura com o paradigma positivista Resumo  PDF
Luciano Gomes Órfão, Márcia Helena Alvim
 
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR Resumo  PDF
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
 
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. Uso integrado de métodos ativos de ensino em disciplinas de Ciências Exatas e Tecnológicas no ensino superior Resumo  PDF
José Augusto Oliveira Huguenin
 
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos Resumo  PDF
Paulo de Sá Filho
 
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem Resumo  PDF
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
 
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física Resumo  PDF
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
 
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. Experimento integrador de volumetria de neutralização com indicador alternativo para o Ensino Superior Resumo  PDF
Tatiane Brescovites Matias, Vanessa Machado da Silva Santos, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Edneia Durli Giusti, João Paulo Stadler
 
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. O desempenho acadêmico dos estudantes cotistas e não cotistas no contexto inclusivo da Lei 12.711: uma análise comparativa na Universidade Federal Rural do Semi-Árido Resumo  PDF  HTML
Augusto Carlos Pavão, Celeneh Rocha de Castro
 
1 a 32 de 32 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"