Tecnologias de informação e comunicação: limites e possibilidades no Ensino Superior

Adriana dos Santos

Resumo


A presente pesquisa tem por finalidade identificar as possibilidades e as limitações existentes na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no cenário do Ensino Superior. Através de uma pesquisa bibliográfica, podemos identificar que o maior obstáculo para a utilização das tecnologias no ensino superior é a falta de formação adequada dos docentes e também de incentivo de programas de formação continuada para os mesmos por parte das Instituições de Ensino. Pelo fato de estarmos vivendo em uma sociedade tecnológica e em constate evolução, é de grande valia fazermos uma reflexão crítica acerca desta realidade, e de como podemos melhorar a educação e a formação das pessoas envolvidas por meio da utilização de ferramentas tecnológicas disponíveis no contexto educacional do ensino superior.

Palavras-chave: Tecnologia. Informação. Comunicação. Ensino Superior.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v1n1p36-46

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




e-ISSN: 2447-3944

 Licença Creative Commons
A Revista Brasileira de Ensino Superior está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Indexadores

Diadorim.jpg logos_DOI_CrossRef_CrossChek.png