Os desafios da universidade no século XXI e algumas reflexões sobre a posição docente frente a este processo

Aline Sônego

Resumo


A partir de leituras e reflexões de obras de teóricos que tratam sobre as questões  pertinentes ao  atual  contexto do Ensino Superior, este trabalho pretende trazer algumas considerações a cerca do papel do professor universitário frente aos desafios da universidade contemporânea, no momento que cada vez mais se amplia quantitativamente o número de alunos no ensino superior, ao passo que este aumento quantitativo nem sempre está atrelado a qualidade educacional. Procura-se perceber o impacto da influência mercadológica e da redefinição da reprodução do capital nas instituições universitárias e qual o papel que urge ao professor universitário assumir frente a este processo.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v1n1p30-35

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




e-ISSN: 2447-3944

 Licença Creative Commons
A Revista Brasileira de Ensino Superior está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Indexadores

Diadorim.jpg logos_DOI_CrossRef_CrossChek.png