Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Journal Oral Investigations (JOI) é uma revista científica com objetivo de disseminar novos conhecimentos e informações relevantes ao meio odontológico, aproximando pesquisadores, professores, acadêmicos e clínicos. Os autores são requisitados a submeter seus artigos originais e figuras pelo sistema editorial online da JOI. A revista publica, principalmente, artigos de pesquisa originais, qual deveria preferencialmente investigar uma hipótese definida. Artigos referentes a revisões bibliográficas (revisão de literatura ou sistemática), casos clínicos e técnicas odontológicas também são publicados na JOI.

 

Políticas de Seção

Revisões Bibliográficas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Pesquisas Originais

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Casos Clínicos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Técnica Odontológica

Editores
  • Wanduir Sausen
  • Aloísio Spazzin
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A JOI é formada por um corpo editorial especializado nas diversas áreas da odontologia. Os originais serão submetidos à apreciação de 2 avaliadores com profundo conhecimento no tema proposto, com tempo médio de avaliação de 30 dias. Os documentos devem se enquadrar no escopo da JOI, ser apresentado conforme instruções disponíveis para os autores, e será considerado, principalmente, a originalidade do estudo.

 

Periodicidade

Os itens da revista serão publicados individualmente, adicionando-se os mesmos ao sumário atual quando prontos. A revista possui periodocidade de publicação trimestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público, proporcionando maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

 

Política anti-plágio - Crossref Similarity Check

A Journal of Oral Investigations é membro do Crossref Similarity Check que é uma iniciativa entre iThenticate e Crossref©, que conta com milhares de revistas compartilhando seus trabalhos com o banco de dados da iThenticate, oferecendo aos editores a comparação de similaridade de conteúdo científico, técnico e médico dentro da maior base de dados do mundo.

Crossref Similarity Check

 

 

 

 

 

 

Taxas

O Journal Of Oral Investigations (JOI) não realiza qualquer cobrança de valor e /ou taxa ao autor pela submissão, avaliação, publicação ou qualquer outro processo efetuado pela revista.